Português Italian English Spanish

Empresário é morto após reagir a roubo e trocar tiros com ladrão

Empresário é morto após reagir a roubo e trocar tiros com ladrão


Três suspeitos foram presos pela Força Tática de Rondonópolis; um dos ladrões foi baleado nas costas

reprodução

Vídeo flagrou troca tiros entre líder comunitário e criminoso em tentativa de roubo

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

O empresário e presidente do Conselho de Segurança de Rondonópolis Valdir Aparecido Farinha, de 60 anos, foi morto a tiros, após reagir a uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (12).

 

As cenas do tiroteio foram captadas por uma câmara de segurança. Farinha, que também é líder comunitário, trocou tiros com o criminoso e acabou sendo atingido durante o confronto.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no Bairro Jardim Monte Líbano, por volta das 20h40.

 

Farinha estava na calçada conversando, na companhia de amigos, quando um bandido armado se aproxima do grupo, caminhando, e apontando uma arma em direção a eles.

 
 

 

Uma das testemunhas relatou que o criminoso anunciou o assalto e que iria levar o carro. Neste momento, o empresário reagiu atirando.

 

Pelas imagens é possível ver que Valdir chega a cair no chão durante o confronto  e o ladrão, de longe, continua tentando atingi-lo.

 

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o presidente da Conseg já estava sem vida.

 

Fuga e prisão

 

De acordo com o BO, após o confronto, o criminoso e seus comparsas roubaram um veículo GM Ônix na frente de um hospital para fugirem.

 

A dona do carro contou que foi abordada por uma mulher armada, após rende-la o bando fugiu em alta velocidade.

 

Equipes da Força Tática foram acionadas e durante rondas encontraram o carro roubado próximo ao Jardim Primavera , onde houve a abordagem e a prisão da mulher e outros três comparsas.

 

Um dos criminosos estava ferido com um tiro nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado.

 

Os outros três criminosos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis.

 

Veja o vídeo: